Podcast Odete Reis Erro 50: Relutar em Negociar falo em como fazer uma boa negociação, seja no trabalho, seja para pagar um dívida.
Você sabia que as mulheres são tão boas e às vezes até melhores em negociar do que os homens? A não ser quando elas estão negociando para si mesmas! Aí é outra história. Sobre isto falo no Podcast Odete Reis Erro 50: Relutar em Negociar.
Para assistir à entrevista completa, clique em Odete Reis ERRO 50: Relutar para Negociar no podcast.
Fui entrevistada pela Carina Belforte, profissional de grande atuação nos temas do universo feminino, que vem entrevistando mulheres atuantes em várias áreas, promovendo grandes debates, reflexão e inspiração, mudança de comportamento.
Na verdade, desde que nascemos, começamos a negociar. Um exemplo é o choro do bebê para conseguir o que deseja. À medida que vamos crescendo a negociação fica cada vez mais intensa.
Já adultos a negociação toma novos rumos, pois envolve nossa carreira, nossa dinheiro etc.
Não importa se estamos negociando um aumento salarial, uma promoção ou até mesmo um reconhecimento, o fato de nós mulheres sermos as beneficiadas nos atrapalha consideravelmente.
Claramente isso é um erro que nos custa não apenas dinheiro, como também afeta oportunidades de crescimento e sucesso no trabalho. Com recursos cada vez mais limitados, precisamos saber nosso valor e pedir por ele.
Fazendo uma releitura da minha trajetória profissional de quarenta anos no mundo corporativo e dez anos como educadora financeira comportamental e motivacional pude falar, digamos com conhecimento de causa, como obter sucesso com a negociação a favor da liberdade financeira para nos ajudar nesse processo.
Conheça mais sobre a Mulher Moderna versus Qualidade de Vida
Vídeo relacionada: 10 Passos para negociar dívidas e ficar com o nome limpo.
“A mais importante motivação é a que vem do autoconhecimento. Quem conhece a si mesmo sabe que nada é impossível.” (Martin Claret)
Deixe um comentário