A palestra ou curso sobre como fazer o Planejamento Financeiro para Aposentáveis
ensina os passos para construir a independência financeira com organização e investimentos adequados de acordo com a fase de vida ainda produtiva.
Leva os aposentáveis fazerem uma reflexão de como controlar o dinheiro de maneira segura e com rendimento suficiente para manter uma aposentadoria com tranquilidade financeira e qualidade de vida. Ensina a melhor maneira de administrar com planejamento, controle, investimentos e administração de riscos.
Público alvo:
- Para Aposentados que desejam rever suas atitudes e conceitos em relação ao dinheiro.
- Para Aposentáveis que querem se preparar para ter garantia de um futuro tranquilo.
Objetivo:
Proporcionar aos colaboradores – in company – aposentáveis uma reflexão de como estão lidando com seu dinheiro agora e quais são os passos para garantir a Independência Financeira ao longo de sua aposentadoria, tendo como objetivo uma vida saudável e com mais qualidade.
Dar suporte e conhecimento aos participantes para que ao final da Palestra, Curso ou Workshop sejam “Gestores de suas Finanças”, garantindo uma vida financeira regrada com os valores: planejamento, organização, disciplina e poupança.
Conteúdo Programático:
- Aplicar a Metodologia do SIM na vida: Sonhar, Identificar e Mãos à Obra;
- Como ser consumidor positivo com ações financeiras sustentáveis;
- Conhecer as Ferramentas para se organizar financeiramente;
- Realizar o passo a passo necessário para ser gestor do dinheiro e obter sucesso financeiro com qualidade de vida na aposentadoria;
- Avaliar o perfil de investidor para adequar os investimentos à fase atual da vida;
- Conhecer os produtos financeiros em tempos de juros altos;
- Conhecer as armadilhas dos investimentos da moda;
- Empreendedorismo pode ser a porta para uma nova vida.
Participantes do Curso para Aposentáveis ministrado por Odete Reis (de lenço à direita) no Programa “Tempo ” Amigo” – Turma II no Metrô de São Paulo – SP.
“No Brasil, ainda celebramos o novo e supervalorizamos as últimas tendências da moda – quadro típico de um país que enfrenta problemas de autoimagem e autoestima e cujo foco não é a educação, mas sim a cultura do ter”.
do Artigo “Objetos com memória” de Guto Requena – Folha de S. Paulo caderno imóveis de 26.1.2014.
Deixe um comentário