FINANÇAS PESSOAIS E EMPREENDEDORISMO
Workshop Personalizado para Aposentáveis
A maior expectativa de vida é um item importante e que merece comemoração. Se antes viver até aos 100 anos, com boa saúde, parecia uma utopia, hoje essa situação já é uma realidade para muita gente; amanhã será algo muito corriqueiro.
No Workshop Finanças Pessoais e Empreendedorismo, Odete Reis leva os colaboradores aposentáveis a fazer uma reflexão de como está lidando com seu dinheiro agora e quais são os passos para garantir a Independência Financeira ao longo de sua aposentadoria, tendo como objetivo uma vida saudável e com qualidade.
Objetivo:
Dar suporte e conhecimento aos participantes para que ao final da Palestra seja um “Gestor de Si Mesmo”, garantindo uma vida financeira regrada com os valores: poupança, disciplina, planejamento, organização, perspectiva a curto, médio e de longo prazo e sustentabilidade financeira.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Orçamento familiar:
- Organizar e planejar o orçamento familiar;
- Ser consumidor sustentável;
- Educação financeira para os dependentes;
- Garantir uma vida regrada que tenha como valores centrais: poupança, disciplina, planejamento, organização, perspectiva de longo prazo e sustentabilidade.
Gestão de recursos:
Investimentos:
Previdência privada:
Empreendedorismo:
“Se eu quero todas as cores, todas as marcas, todos os carros, todos os homens ricos ou mulheres gostosas, preparo a minha frustração. Está decretada a dificuldade de ser feliz.”
… do artigo Felicidade da escritora Lya Luft – publicado na revista Veja de 17 de agosto 2011.
Solicito orçamento, palestra 2 horas sobre educação financeira para organização militar, cerca de 200 militares, recebimento por empenho.
Olá Sr. Gabriel Costa,
Obrigada pelo interesse em meu trabalho de Educação Financeira comportamental.
Enviarei orçamento diretamente no seu e-mail.
Odete Reis
Palestrante & Educadora Financeira