Quando investir em ouro?
O ouro é um metal usado com proteção contra riscos, normalmente é bom investimento em momentos de crises da economia mundial. Funciona como um escudo de defesa em momentos de instabilidade financeira e / ou política.
Como varia o valor da onça de ouro?
- O ouro sobe nos dois extremos: quando há super inflação ou inflação acelerada ou em processo crítico de movimento de fuga de ativos. O dinheiro procura o porto mais seguro do ativo físico das barras de ouro, quando há turbulência na economia.
Posso investir em joia?
- O ouro como investimento pode ter o valor muito maior que uma joia que nos encanta, mas as coisas não são tão simples assim, quando se trata de investir em ouro. Diferente de que muita gente pensa, investir em ouro não significa comprar joias.
Como investir em ouro?
- Pode se comprar barras de ouro ou papeis que tem o ouro como garantia de valor.
- Para investir em ouro é necessário fazer a compra através de agente certificado pelo Banco Central para obter Certificado de origem, Certificado de pureza e Peso específico.
Vantagens de se investir em ouro:
- Proteção contra inflação;
- Diversificação de portfólio;
- Ter uma parte em ouro na carteira de investimento pode ser proteção, por exemplo, para movimentos negativos de bolsa. Quando a bolsa de valores cai o ouro sobe;
- O ouro tem correlação positiva com o dólar.
Desvantagens de se investir em ouro:
- O ouro tem risco, pois é ativo financeiro usado em investimentos especulativo;
- Não paga juros nem dividendos;
- Na compra do ouro físico é necessário pagar custo do cofre.
“É grande a força do ouro.” (Cícero)
Deixe um comentário