Em minhas palestras e cursos sempre me perguntam: Se é melhor investir em Ouro o investir na compra de Joias.
Neste caso, o melhor mesmo é comprar OURO, que teve uma alta de 12% somente este ano, como explica Mauro Halfeld em seu comentário completo na CBN Dinheiro “Comprar joias não é a melhor opção para investir em ouro”. (Ouça comentário completo ao final deste post).
Como ele explica, quando compramos uma joia pagamos pelo trabalho artístico e também pelo lucro dos intermediários. Sem contar que na revenda desta joia você dificilmente conseguira repor seu investimento.
Como investir em ouro:
Faça uma pesquisa de busca pela internet. Escreva a palavra ouro (mais o nome de seu banco).
O Banco do Brasil vende ouro em barra e fornece certificado para ele ficar guardado no próprio banco. Mas, se preferir, você pode levar a barra de ouro para sua casa. Os pequenos investidores podem adquirir barras de 10g e 250g, que são bem fáceis de transportar e guardar.
Fundos de Investimentos atrelados ao ouro:
Outra alternativa é investir em Fundos de Investimentos que investem em ouro.
Você pode investir a partir de R$5.000,00 com uma taxa de administração de 1,5% ao ano. IR é sobre renda variável: 15% sobre a renda de capital. Você também pode investir através de uma corretora credenciada pelo BM&FBovespa.
Importante é não esquecer que ouro é um investimento de risco e você deve estar preparado também para perder. Por isto, diversifique seus investimentos e nunca coloque todos os ovos na mesma cesta.
Fonte: CBN Dinheiro – Mauro Halfeld 10.2.2016.
“A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor..” (Padre Antônio Vieira)
Deixe um comentário