2014 começa com muitas novidades que afetam diretamente nosso bolso.
Veja 7 dicas que ajudarão você a economizar agora, já:
IPVA (Imposto) – Desconto acima de 0,5% vale a pena pagar à vista.
IPTU (Imposto) – Desconto acima de 2,12% vale a pena pagar à vista.
IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) – Comprar a moeda estrangeira em espécie tem menos custo (0,38%), embora mais risco.
SALÁRIO MÍNIMO de R$724,00 a partir de 1.1.2014 – Reavalie impacto no seu orçamento doméstico, pois é preciso também reajustar os encargos sociais e legais trabalhistas.
CARRO NOVO – com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e a obrigatoriedade dos acessórios freios ABS e Airbag, haverá um aumento considerável na segurança, mas também no valor do carro novo. Coloque tudo no papel e lembre-se de fazer a prestação e a manutenção caberem em seu bolso.
PLANO DE SAÚDE – a ANS (Agenda Nacional de Saúde) ampliou medicamentos, procedimentos na cobertura de planos. A boa notícia é que o impacto financeiro virá somente em 2015. Seja previdente e comece a poupar mensalmente um pouco para não ser pego surpresa ano que vem.
IMPOSTO DE RENDA – Com a tabela foi corrigida por percentual abaixo da inflação (4,5%), estamos pagando mais impostos e alguns, que eram isentos, estão pagando imposto. Avalie qual será o impacto em sua renda líquida mensal.
Deixe um comentário