FIIs – Fundos Imobiliários ainda vale investir? por conta do mercado atual?
Os Fundos Imobiliários, chamados FIIs, entraram na moda há 5 anos por conta da queda da taxa Selic. Como agora estamos diante da possiblidade da alta da taxa Selic – ainda este ano. Investir em Fundos Imobiliários requer muito mais atenção e cuidados neste momento.
PORTANTO, seguem algumas dicas de profissionais do mercado financeiro, que conhecem e entendem desse nicho de investimento.
A dica é ser muito rigoroso na seleção dos fundos imobiliários que vai adquirir. Evitar se concentrar demais em apenas um tipo de imóvel. O ideal é diversificar bastante – digamos que em torno de 15 a 20 fundos imobiliários; e ir comprando gradualmente, à medida que a Selic for subindo.
Os famosos Fundos de Galpões– mesmo com a rentabilidade caindo – ainda são uma boa opção.
Os Fundos de Escritórios – chamados de lajes corporativas, mesmo com a pandemia causando grande prejuízo para esse mercado, também é possível ainda encontrar fundos de prédios novos, modernos e bem localizados, ou bem conservados e com inquilinos sólidos. Uma boa alternativa são aqueles imóveis que já foram depreciados nos últimos meses por causa da pandemia.
Finalizando, não se esqueça que os Fundos Imobiliários são considerados como investimentos de renda variável. Portanto, essa análise sobre o mercado imobiliário e comparação das taxas – antes de investir o seu dinheiro – é pra lá de importante.
Existe o melhor Investimento, saiba mais:
Deixe um comentário