FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – Salvação da lavoura.
Em tempos de crise, a grana das contas inativas do FGTS, liberado pelo governo, chega em boa hora para muitos brasileiros.

Este dinheiro será liberado de 10.3 até 31.07.2017.
Não tenha dúvidas, sacar o saldo de FGTS da sua conta inativa vale a pena, por que nos últimos dez anos, esse dinheiro perdeu para a inflação, rendendo apenas 3% a.a.
A dúvida é como usar e fazer esse dinheiro render muito.
Veja aqui as dicas, que valem muito, para usar esse dinheiro de forma inteligente.
1. Se você estiver inadimplente ou endividado:
Inadimplente:
- Pegue esse dinheiro e quite suas dívidas ou, pelo menos, elimine o máximo delas que puder. Aproveite para negociar bastante e pedir muito desconto, afinal você está com dinheiro vivo na mão. Os bancos consideram o dinheiro perdido e costumam dar descontos grandes. Aproveite para colocar sua vida financeira em ordem e se sobrar, não gaste, invista, já que esse dinheiro não estava previsto mesmo.
Endividado:
2. Se você não está com dívida, mas é daquele tipo que não consegue ver dinheiro pela frente e sai logo gastando:
3. Se você está tranquilo com suas finanças pessoais, ótimo. Parabéns!
Resumindo, realize seus sonhos mas não se esqueça de garantir um futuro tranquilo também.
“Saber ganhar dinheiro e saber guardar dinheiro, qualquer um dos dois poderia fazer um homem rico.” (Sêneca)
CATEGORIAS: Aposentadoria, Artigos, Atitudes Positivas, Cartão de Crédito, Cheque especial, Dicas de Economia Doméstica, Economia Doméstica, Educação Financeira, Educação Financeira in company, Empréstimo, Planejamento Financeiro, Tesouro Direto Títulos Públicos

Odete Reis
Educadora Financeira Comportamental e Motivacional e Palestrante, tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU, graduação em Gestão Financeira pela Uniesp. Mentora da “Metodologia $IM”. Coautora do Livro “Excelência no Secretariado” com o artigo “Diga $IM para você, para seu dinheiro e realize seus sonhos”. Colaboradora da TV Diário, afiliada Rede Globo e Rádio Metropolitana AM 1070.
Estava esperando este post Odete.Obrigada!!! Como vc disse é um dinheiro inesperado e quero fazer o melhor proveito dele. Estou pensando se quito boa parte do financiamento do meu imóvel ou se invisto no tesouro. Vou comparar as taxas e ver o que será mais rentável, uma vez que a taxa do meu financiamento é bem baixa.
Olá Evelin,
Você está certíssima, é preciso comparar as taxas, antes de tomar qualquer decisão.
Boa Sorte e grande abraço!
Odete Reis
Palestrante e Educadora Financeira