Trabalhamos tanto que não vimos a hora das férias merecidas chegar. Muitas vezes por falta de tempo e até falta de organização, deixamos tudo para a última hora. Saiba que quanto mais tarde organizar sua viagem, mas cara ela fica. Não raro chega a custar até 50% a mais do valor, se fosse feito com a devida antecedência. Veja as dicas importantes para viajar com economia e não cair em cilada.
1. Antes de Viajar

- Quanto mais antecedência uma viagem for programada, mais você pode economizar. O ideal é planejar uma viagem com pelo menos seis messes de antecedência. A economia pode chegar a 50%.
- As empresas aéreas oferecem promoções de passagens com antecedência.
- Viagens em grupo saem com preços bem mais barato.
- O pacote de viagem tem que ser oferecido de maneira clara, transparente e não pode ter pegadinhas.
- Antes de fechar um pacote de viagem, consulte os serviços prestados pela empresa no cadastro negativo do PROCON, no IBEDEC ou em sites que tem registro de reclamações.
- Para sua segurança, guarde todos os registros do pacote que está fechando como: contrato, panfletos, informativos da internet.
- Fique atento em sites que oferecem pacotes com preços bem abaixo dos praticados no mercado. Faça comparações e especule bastante se o site é idôneo.
2. Malas prontas
3. Viajando
4. Atraso de vôos
O que as companhias aéreas têm que oferecer:
5. Na volta
6. Venda Coletiva
7. Deveres e Obrigações
“O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos.” (Charles Schulz)
CATEGORIAS: Atitudes Positivas, Economia Doméstica, Educação Financeira

Odete Reis
Educadora Financeira Comportamental e Motivacional e Palestrante, tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU, graduação em Gestão Financeira pela Uniesp. Mentora da “Metodologia $IM”. Coautora do Livro “Excelência no Secretariado” com o artigo “Diga $IM para você, para seu dinheiro e realize seus sonhos”. Colaboradora da TV Diário, afiliada Rede Globo e Rádio Metropolitana AM 1070.
Deixe uma resposta