74 milhões de Brasileiros já estão sonhando com o 13º salário. Para muitos é a rara oportunidade de colocar as contas em dia. Para outros é a chance de passar bem mais folgado o verão que está chegando. O que fazer então com que esta grana adicional do final do ano?
A receita é simples: Veja as 3 Dicas do Mauro Halfeld.
- Pagar dívidas começando pelas mais caras – cheque especial e cartão de crédito
- Quem já está livre das dívidas deve aproveitar para fazer uma reserva de emergências: É importante lembrar das grandes despesas do início do ano: IPTU / IPVA e as despesas escolares. Por isso tem que sobrar dinheiro agora para não passar 2011 no vermelho.
- Investidores conservadores devem aplicar em Renda Fixa:
(há um seguro que protege o capital do cliente em até o limite de 60.000 reais no CDB e na Poupança).
- Fundos de Renda Fixa – procure pelas menores taxas de administração e também escolha o perfil de prazo mais adequado para você.
- Fundos de curto prazo – Imposto de Renda mais alto – mas em compensação as flutuações nas cotas dos fundos são mais suaves .
- Fundos de prazo longo – Imposto de Renda menor – mas há mais flutuação na rentabilidade.
Se você conseguir fique com os Fundos com prazo mais longo.
Enfim, melhor segurar o dinheiro no final deste ano.
Não se esqueça de reservar uma parte dessa renda extra para curtir muito bem as festas do final de ano.
“A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive”. – Mahatma Gandhi
CBN – Mauro Halfed dia 25.10.2010
Professora, apesar de nem sempre deixar um "post", sempre leio suas ótimas dicas, em especial as financeiras. Esta, em particular, bastante útil a mim, que saio do residual de despesas das obras lá de casa. Parabéns e um grande abraço do seu fã! Danilo Beltrao.
Olá Odete.
Obrigado pela mensagem. É sempre bom receber informações de pessoas especialistas como você. Um abraço.
Waldir.
Olá Odete, tudo bem!
Obrigado pela dica, estou passando para os meus conhecidos essa dica importante, ainda mais pela motivação do comercio do final de ano.
Abraços!
Dorival Rozendo