O Gerente de seu banco pode ser seu aliado na hora de fazer uma aplicação financeira, tudo vai depender de você, veja como:
Quando você se dirige ao seu banco para efetuar uma aplicação. Você costuma perguntar ao gerente de seu banco: – Qual é a melhor aplicação para aquele montante que você tem?

Se sim, cuidado, pois o gerente do banco tem seus interesses e metas para cumprir e o investimento que ele te indicar pode não ser o mais adequando para seu perfil ou mesmo para o tempo e momento de sua vida.
Muitas instituições estão mais cuidadosas em fornecer informações sobre aplicações, analisando o perfil de seus clientes, mas o gestor de seu dinheiro é você e quanto mais informações tiver, melhores serão os argumentos na hora de colocar seu dinheiro para render um pouco mais.
O gerente de seu banco pode ser seu aliado na hora de investir, é só fazer as perguntas certas para ele te orientar no melhor investimento para seu perfil e momento de sua vida.
Veja 6 perguntas importantes para fazer ao seu gerente na hora de aplicar seu dinheiro:
Quanto Custa o investimento?
- Toda instituição cobra pelos seus serviços, então é preciso saber quais são as taxas de corretagem, de administração e, ainda, os custos operacionais que podem incidir em seu investimento.
Quais são os impostos que incidem neste investimento?
Qual é o risco de eu perder tudo que apliquei?
Posso resgatar menos do que coloquei?
É possível resgatar sempre que eu quiser?
É possível renegociar as taxas do meu investimento?
Tire um tempo de seu dia para aprender cada vez mais sobre Investimentos e como fazer seu dinheiro render mais. Conhecimento é a base para o seu sucesso financeiro.
Fonte: Jornal F. de São Paulo – Caderno Folhainvest 31.8.2015.
“No mundo dos negócios nunca se obtém aquilo que se quer, mas sim aquilo que se negocia.” Chester Karrass
CATEGORIAS: Artigos, Banners, Equilíbrio Financeiro, Fique por dentro, Imposto de Renda, Investimentos Financeiros, Planejamento Financeiro, Poupança, Renda Fixa, Tesouro Direto Títulos Públicos

Odete Reis
Educadora Financeira Comportamental e Motivacional e Palestrante, tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU, graduação em Gestão Financeira pela Uniesp. Mentora da “Metodologia $IM”. Coautora do Livro “Excelência no Secretariado” com o artigo “Diga $IM para você, para seu dinheiro e realize seus sonhos”. Colaboradora da TV Diário, afiliada Rede Globo e Rádio Metropolitana AM 1070.
Deixe uma resposta