Veja o depoimento sincero, carinhoso e emocionante da jovem Débora Pires, Assistente de RH, sobre a influência da palestrante Odete Reis em sua vida:
Vim de uma família simples, mas de grandes valores, que mesmo em meio às dificuldades da vida, sempre se voltou para as coisas que realmente importam como Deus, os familiares, os amigos, o trabalho, as coisas simples e boas da vida.
Quando conheci a Odete Reis há seis anos, trabalhávamos em uma mesma empresa, eu como recepcionista e ela como Secretária Executiva Trilingue, então tive a oportunidade de conhecer um ser humano do bem, que no qual descobri grande afinidade, pois ela me ensinou muito com a sua personalidade forte, taxativa, elegante, formadora de opinião, empreendedora que tinha ideais dos quais sempre admirei.
Comecei nessa empresa sem muita experiência, mais com muita vontade de aprender e de me desenvolver, dessa forma, ela me atraia muito com as suas conversas, sua dicas, sempre me impulsionava em busca dos meus sonhos, realizações pessoais, com os seus ensinamentos, seus exemplos dos quais eu absorvia como aprendizado de vida.
Fico impressionada com sua capacidade de influenciar as pessoas positivamente, sempre as levando a refletir, pois ela ajuda a enxergar o que as pessoas muitas vezes não vê. Ela ensina, fala de dinheiro, dessa sociedade capitalista, que visa muito mais o ter do que o ser, no qual somos levados numa ida sem volta pelo consumismo desenfreado na busca de felicidade, sendo que a felicidade está sempre por perto, e a verdadeira mesmo não tem preço.
Tenho saudades daquela época que adorava almoçar com ela para sugá-la mesmo, pois tínhamos muito em comum e muito que aprender com ela, lembro-me até mesmo um dia, que disse a ela que achava que deveria levar os seus ensinamentos a diante, as suas experiências para outras pessoas, e foi exatamente isso que aconteceu, aos poucos ela foi se encontrando nisso, viu que realmente nasceu para isso, que tinha vocação para motivar, ensinar, aconselhar….
Tenho muito orgulho da Odete Reis, de vê-la na TV, de ouvi-la na Rádio, de assisti-la em suas palestras, porque vi o sonho dela tomar formato, assistir a descoberta da sua missão, seu crescimento como palestrante sem nunca esquecer a sua essência. Torço para que ela continue levando sempre para as pessoas o que ela tem de melhor, como já faz e tenho a certeza que vai chegar muito longe.
“A recompensa de todas as virtudes está nelas mesmas.” (Sêneca)
Deixe um comentário