Como se organizar para as compras na Black Friday é o nosso papo de hoje, pois já estamos no mês da Black Friday, que este ano acontece na última quinta-feira de novembro. Portanto, é hora de começar a se organizar para as compras.
A Black Friday vem crescendo a cada ano e já aponta como a segunda maior data de vendas do comércio. Este ano, por conta da pandemia, as compras online deverão ter mais um aumento considerável.
.
>> Vídeo: Black Friday como se organizar para boas compras
>> Post: como comprar com segurança na Black Friday
3 Dicas importantes de como você deve aproveitar a Black Friday, fazendo um consumo consciente e sem arrependimentos depois.
Dica 1
Faça uma lista criteriosa do que precisa comprar com bastante antecedência.
Eu por exemplo, estou aguentando a minha geladeira de 20 anos, que está bem “capenga” e dando muita manutenção, esperando uma boa oportunidade nesta Black Friday.
Faça uma segunda lista daquilo que deseja comprar, mas que poderia esperar, que não é tão necessário agora, por exemplo: trocar de celular.
Se gosta de dar presentes no Natal, também já faça uma lista das pessoas que deseja presentar.
Dica 2
Analise o saldo de sua conta bancária, os gastos que já fez no cartão de crédito e os boletos que tem pra pagar. Não se esqueça também das contas que vão chegar em janeiro. Matrícula escolar o IPTU e IPVA etc.
Dia 3
Com essas informações, defina qual valor você tem para gastar na Black Friday. Priorize sua lista, começando pelos itens de necessidade, depois desejos e por último presente.
Ter clareza do quanto tem para gastar na Black Friday, sem contrair dívidas, é começo para um dia de compras sem arrependimentos.
Ah, porque deixei por último a lista dos gastos para presentear no Natal? Bem! por que se você fizer compras dentro de seu planejamento financeiro, priorizando suas necessidades de consumo, quem vai ganhar um presentão de Natal é Você.
Boas Compras!!!
Deixe um comentário