Já iniciamos 2011 com a eleição de uma Presidenta. Novos tempos, taxa de juros em alta. Em meio a tanta coisa novas pergunto. Como será o seu ano financeiro? Será de equilíbrio ou só emoções também?
Seguem 10 dicas para lembrar nestes meses de 2011 que estão por vir:
Obviamente, são só idéias, sugestões que podem ajudar seu bolso, o planeta e a vida de todos nós. Não são tão difíceis assim. Faça, também, as suas resoluções, e as comentem com familiares, colegas e amigos.
1. Vou esquecer que existe crédito rotativo nos cartões. Vou comprar aquilo que couber no meu orçamento mensal.

2. Voltarei a planejar os gastos do mês, para fazer meu salário durar 30 dias.
3. No supermercado, chegarei com a lista preenchida, para evitar compras por impulso.
4. Antes de comprar roupas e calçados, farei uma inspeção nos armários, para ver se necessito mesmo renovar o guarda-roupa.
5. Resistirei com bravura a anúncios de liquidações, exceto se oferecerem produtos que realmente eu necessite.
6. Recorrerei a jornais, revistas e sites que testam e comparam preços de produtos e serviços, antes de pisar numa loja.
7. Economizarei energia elétrica, água e combustível, pois além de fazer mal ao meu bolso, isto evitará corte de árvores e outros danos ambientais.
8. Não votarei, sob hipótese alguma, em candidatos que tiveram criado ou ampliados impostas e taxas.
9. Exigirei respeito aos meus direitos como consumidora (or), pois trabalho muito para pagar minhas contas. Pago impostos e recebo quase nada em troca disso.
10. Lembrarei que o verbo ser é muito mais importante que ter. Jamais conseguirei comprar tudo o que quero, mas posso ser feliz assim mesmo.

Odete Reis
Palestrante e Educadora Financeira Comportamental com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e graduação superior em Gestão Financeira. Possui vasta experiência na área de mercado de capitais e agrega trinta anos de trabalho em empresas multinacionais alemãs.
adorei as suas dicas, algumas já usava vou me esforçar para aplicar as outras no meu dia a dia, um abraço e obrigada.Eli behr
Isso aí!!
Juro que vou esforçar-me ao máximo!