11/04/2016

Restituição do Imposto de Renda, como aproveitar a seu favor


 Restituição do Imposto de Renda vale a pena antecipar no seu banco?

$ I M

Restituição do Imposto de Renda, como aproveitar a seu favor

restituição de imposto de renda

A antecipação da restituição do imposto de renda  é uma boa oportunidade para aqueles que precisam quitar as dívidas do cartão de crédito e do cheque especial, modalidades com as taxas de juros muito altas.

Pedir para seu banco antecipar a restituição do seu imposto de renda é um grande negócio, pois os bancos cobram em torno de 2% a 5% ao mês para esta modalidade, o que fica bem abaixo das altíssimas taxas do cartão e do cheque especial (em torno de 11% a 15% ao mês).

Sem contar que a liberação desse crédito é rápida e não tem exigência de garantias.

Neste caso você está trocando uma dívida com taxas de juros altas por outra com taxas bem mais baixas.

Importante: se certifique que sua declaração do Importo de Renda esteja preenchida corretamente e que a restituição é devida, antes de assinar o contrato de antecipação da restituição.

Por outro lado….

Entregar a Restituição do Imposto de Renda na última hora também poder ser um bom negócio para você, veja por que:

Entregar a restituição de Imposto de Renda no último prazo, pode ser vantajoso para aqueles que estão com as contas em ordem e com folga para investir seu dinheiro.

A vantagem é por que a receita atualiza a restituição pela taxa Selic e não cobra despesas por isto.

Neste caso, o bom negócio é torcer para que sua restituição demore e assim você pode captar um ganho real da taxa Selic. Ótimo negócio no mercado financeiro atual para o pequeno investidor.

Para contratar um Treinamento de Educação Financeira ou Palestra sobre Investimentos com a Educadora Financeira Odete Reis, clique aqui.


CATEGORIAS: Artigos, Atitudes Positivas, Cartão de Crédito, Cheque especial, Dicas de Economia Doméstica, Dicas de Economia Financeira, Economia Doméstica, Educação Financeira, Educação Financeira in company, Empréstimo, Equilíbrio Financeiro, Finanças Pessoais, Imposto de Renda, Investimentos Financeiros, Palestra de Educação Financeira na empresa, Planejamento Financeiro

Odete Reis

Palestrante e Educadora Financeira Comportamental com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e graduação superior em Gestão Financeira. Possui vasta experiência na área de mercado de capitais e agrega trinta anos de trabalho em empresas multinacionais alemãs.

Leia todos os artigos de Odete Reis

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*