Restituição do Imposto de Renda, como aproveitar a seu favor


 Restituição do Imposto de Renda vale a pena antecipar no seu banco?

$ I M

Restituição do Imposto de Renda, como aproveitar a seu favor

restituição de imposto de renda

A antecipação da restituição do imposto de renda  é uma boa oportunidade para aqueles que precisam quitar as dívidas do cartão de crédito e do cheque especial, modalidades com as taxas de juros muito altas.

Pedir para seu banco antecipar a restituição do seu imposto de renda é um grande negócio, pois os bancos cobram em torno de 2% a 5% ao mês para esta modalidade, o que fica bem abaixo das altíssimas taxas do cartão e do cheque especial (em torno de 11% a 15% ao mês).

Sem contar que a liberação desse crédito é rápida e não tem exigência de garantias.

Neste caso você está trocando uma dívida com taxas de juros altas por outra com taxas bem mais baixas.

Importante: se certifique que sua declaração do Importo de Renda esteja preenchida corretamente e que a restituição é devida, antes de assinar o contrato de antecipação da restituição.

Por outro lado….

Entregar a Restituição do Imposto de Renda na última hora também poder ser um bom negócio para você, veja por que:

Entregar a restituição de Imposto de Renda no último prazo, pode ser vantajoso para aqueles que estão com as contas em ordem e com folga para investir seu dinheiro.

A vantagem é por que a receita atualiza a restituição pela taxa Selic e não cobra despesas por isto.

Neste caso, o bom negócio é torcer para que sua restituição demore e assim você pode captar um ganho real da taxa Selic. Ótimo negócio no mercado financeiro atual para o pequeno investidor.

Para contratar um Treinamento de Educação Financeira ou Palestra sobre Investimentos com a Educadora Financeira Odete Reis, clique aqui.

Sobre Odete Reis

Odete Reis

Palestrante e Educadora Financeira Comportamental com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e graduação superior em Gestão Financeira. Possui vasta experiência na área de mercado de capitais e agrega trinta anos de trabalho em empresas multinacionais alemãs.

Leia todos os artigos de Odete Reis

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*