3 Dicas valiosas na hora de entregar sua Declaração de Imposto de Renda – IR, especialmente se você tiver Restituição para receber:
- Sua Restituição de Imposto de Renda – IR – é uma boa oportunidade para acabar com as dívidas. Se tiver restituição e dívidas, seja o primeiro a entregar sua Declaração de IR, por que será também o primeiro a receber sua restituição.
- A vida não está fácil para ninguém, não é mesmo?! Então, se estiver devendo no cheque especial ou no cartão de crédito – que são dívidas com juros muito altos – uma boa alternativa é fazer um empréstimo no banco, dando como garantia a Restituição do IR. Esta modalidade de crédito tem juros moderados, que compensam a quitação dessas dívidas.
- Agora, se você está com a vida financeira em ordem, já tem uma boa reserva de emergência, não tenha pressa, pode deixar para receber sua Restituição de Imposto de Renda por último. Assim, você irá receber sua restituição com a correção da Taxa Selic (6,75%aa), sem desconto de IR. Este rendimento bate em muitos investimentos.
Lembre-se de controlar seu dinheiro. Por que quem não controla é controlado.
CATEGORIAS: Artigos, Atitudes Positivas, Cartão de Crédito, Cheque especial, Dicas de Economia Doméstica, Dicas de Economia Financeira, Economia Doméstica, Empréstimo, Equilíbrio Financeiro, Finanças Pessoais, Imposto de Renda, Investimentos Financeiros, Planejamento Financeiro, Vídeos

Odete Reis
Educadora Financeira Comportamental e Motivacional e Palestrante, tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FMU, graduação em Gestão Financeira pela Uniesp. Mentora da “Metodologia $IM”. Coautora do Livro “Excelência no Secretariado” com o artigo “Diga $IM para você, para seu dinheiro e realize seus sonhos”. Colaboradora da TV Diário, afiliada Rede Globo e Rádio Metropolitana AM 1070.
Deixe uma resposta