Palestras realizadas para os funcionários da empresa Arcolor e na foto abaixo para os Metroviários no Pátio Itaquera – SP.

Está provado que a Educação Financeira nas empresas proporciona harmonia no clima organizacional, eleva produtividade, diminui absenteísmo e contribui na qualidade de vida do profissional e de sua família.
Os Departamentos de Recursos Humanos das empresas apontam que muitos empregados endividados pedem para serem demitidos com o único objetivo de conseguir dinheiro rápido para saldar suas dívidas; na busca de uma solução imediata para o problema. Não há carreira que resista a um profissional com problemas financeiros, por melhor que ele esteja exercendo sua profissão.
Nas orientações de Educação Financeira Comportamental Odete Reis, além de ensinar as competências técnicas como cálculos, planilhas e definição do perfil de consumidor, o foco principal é a formação de um modelo mental de “Consumidor Sustentável” que tenha como valores centrais: Planejamento, Organização, Disciplina e Poupança, com visão de longo prazo e sustentabilidade do objetivo determinado.
“O melhor uso do capital não é fazer dinheiro, mas sim fazer dinheiro para melhorar a vida”.
(Henry Ford)
CATEGORIAS: Artigos, Educação Financeira, Equilíbrio Financeiro, Metodologia SIM, Planejamento Financeiro

Odete Reis
Palestrante e Educadora Financeira Comportamental com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e graduação superior em Gestão Financeira. Possui vasta experiência na área de mercado de capitais e agrega trinta anos de trabalho em empresas multinacionais alemãs.
Deixe um comentário