Reunir a Família naquele almoço delicioso de Páscoa e presentear a todos, especialmente as crianças, com ovos de dar água na boca, é a vontade de todos nós, Não é verdade?
Com a aproximação da Páscoa, ficamos mais alegres e sempre queremos presentear nossa família e amigos com ovos de páscoa, e claro, comprar aquele ovo de nossa preferência e degustá-lo, mesmo antes do dia da comemoração.

Mas, você já conferiu os preços deste ano? Eles cabem em seu orçamento doméstico com folga?
Foto: Entrevista com Mirielly de Castro, Repórter da TV Diário, afiliada Rede Globo, no Alto Tietê.
7 Dicas para você economizar nesta Páscoa na compra de ovos:
1. Antes de sair comprando, veja seu orçamento doméstico:
- Se estiver em dia com as finanças pessoais, ótimo! Mas, vá as compras com uma lista pré-estabelecida. Fique fiel a esta lista e, assim, não se arrependerá dos gastos realizados.
2. Contas no vermelho? merece mais atenção ainda para reduzir gastos:
- Agora, se constatar em seu orçamento doméstico que as contas não vão fechar no final do mês, atenção! Repense bastante no que pretendia comprar para comemorar a Páscoa. Adquira somente o extremamente necessário.
3. Ovos de marcas menos conhecidas têm preços mais em conta:
- Procure ovos de páscoa de marcas menos conhecidas, pois normalmente ela são mais baratas.
4. Ovos com brinquedos, desenhos e de moda são mais caros:
- Fuja dos ovos de páscoa com brinquedos, desenhos e modismos. Neste caso, é melhor deixar as crianças em casa na hora da compra e explicar a elas que este ano a família está se organizando para deixar as finanças em dia. Se todos colaborarem para colocar as contas no azul, logo poderão realizar seus desejos de compra sem contrair mais dívidas.
5. Pesquisar os preços dos ovos de páscoa é fundamental para economizar:
- Faça muita pesquisa, antes de finalizar a compra. Saiba que há uma variação muito grande de preço entre um estabelecimento e outro na casa dos 150%.
6. Compare os ovos pelo peso líquido e não pelo seu número:
- Compare os ovos de páscoa pelo seu peso líquido e não pelo seu número. Cada fabricante tem uma forma de numerar seu produto. Assim, um ovo, por exemplo, de n. 25 pode não ter o mesmo peso líquido de um ovo com mesmo número de outra marca.
7. Faça os ovos de páscoa em casa e envolva as crianças na “lambança”:
- Se tiver tempo, faça os próprios ovos de páscoa. Fica mais em conta do que os adquiridos de fábrica. Uma dica legal é envolver as crianças na hora da confecção dos ovos. Com certeza elas vão se divertir muito, aprender uma nova arte e, ainda, ficarão felizes em saber que estão colaborando com a economia doméstica da família.
Feliz Páscoa!
“Desejo que nesta Páscoa a felicidade seja com um coelho. Se reproduza sem parar.” Autor desconhecido
Deixe um comentário