Como escolher uma Corretora para investir é uma pergunta bastante recorrente que recebo. Têm muitos fatores para serem analisados na hora de escolher uma Corretora de Valores, que possa ser chamada de sua.
Vídeo relacionado para escolha de uma Corretora
Um ponto importante na escolha da corretora é a AFINIDADE, pois uma vez que tudo é feito online, é preciso gostar da navegação no site da corretora. Principalmente o investidor iniciante precisará de auxílio, e é nessa hora que se mede a empatia e afinidade com a corretora. Portanto, ligar, mandar e-mail ou entrar no chat da corretora para tirar as dúvidas, é uma boa oportunidade para sentir se ela é a ideal.
Com o aumento do interesse pelos investimentos e maior concorrência entre as corretoras, muitas não cobram taxas de corretagens e outras estão reduzindo suas taxas. A maioria delas tem isenção de taxa de abertura e de manutenção de conta. O importante é comparar as taxas cobradas na hora de abrir a conta.
Desde que não se pague taxa, ter conta aberta em mais de uma corretora também tem vantagens, porque as oportunidades aumentam.
Saiba mais sobre os papéis das Corretoras
Por exemplo:
Para um investimento na Corretora de Valores “A”, o valor mínimo da aplicação é de mil reais. Já na Corretora de Valores “B”, o mesmo produto – digamos um CDB – o valor mínimo é de quinhentos reais, ou até menos. Por isso, no caso de não ter o dinheiro suficiente para investir na Corretora “A”, pode se efetuar a aplicação na Corretora “B”.
O importante é ficar atento a todas as oportunidades de investimentos que as corretoras oferecem, como por exemplo:
$ Um investimento de valor menor;
$ Uma rentabilidade um pouco maior;
$ Um tempo de permanência diferente.
Com a chegada do PIX tudo ficou mais fácil, pois o dinheiro da transferência da conta bancária entra em alguns minutos na conta da corretora, e já fica disponível para investir.
Ranking das Corretoras para aplicar em Tesouro Direto
Resumindo:
Compare sempre as taxas cobradas, observe o atendimento, sinta a afinidade com a corretora e claro, verifique se a instituição financeira está registrada na CVM Comissão de Valores Mobiliários – entidade responsável por regular este mercado.
“Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca. “ (William Jennings Bryan)
Deixe um comentário