Sem dúvida, estamos mais pobres e tenho certeza que você está sentindo isso no seu bolso, por conta de vários fatores, entre eles a crise provocada pela pandemia do Corona Vírus.
A crise externa e interna nos afeta, mas podemos com atitudes positivas e hábitos corretos em relação ao dinheiro, não criar mais uma crise interna em nossa casa, em nosso bolso. Eu acredito SIM que podemos minimizar esta crise e garantir um poder de compra para viver com mais qualidade.

Como? Mudando a relação com o dinheiro para obter saúde financeira, através de atitudes simples, que farão toda a diferença na vida financeira pessoal e familiar:
Veja os 7 hábitos positivos para o sucesso financeiro em 2022:
1. Ser um CONSUMIDOR CONSCIENTE, buscando o equilíbrio entre o “querer” e “desejar”. O fator mais importante para fazer um orçamento próximo à realidade é saber a diferença entre querer e precisar.
- Precisar remete a todas as despesas mensais referentes aos produtos e serviços que mantêm sua vida estável.
- Querer envolve produtos e serviços que não são essenciais à sua vida, mas que geralmente fazem as pessoas felizes ou podem deixar a vida mais prática e especial.
2.Ter um PLANEJAMENTO FINANCEIRO, controlando todo dinheiro que entra e saí de seu bolso:
Planilha Excel de orçamento doméstico com lançamentos também do cartão de crédito.
3. Ter DISCIPLINA e ficar firme em seu propósito de ser organizado financeiramente. Se você se manter firme no controle do seu dinheiro por 21 dias, não desistirá mais, acredite.
4. Ter como FOCO NA ECONOMIA do dia-a-dia, evitando desperdícios e valorizando seu dinheiro.
5. Ter como HÁBITO POUPAR cada centavo, afinal todo dinheiro é fruto de seu trabalho e os centavos também. Lembre-se seus ganhos resultam do seu trabalho, através de seu conhecimento, saúde e tempo.
6. INVESTIR seu dinheiro com conhecimento, de forma correta, de acordo com seu momento de vida.
Conheça 21 Blogs que vão te ensinar muito sobre investimentos.
Conheça meu canal do Youtube, com vídeos que vão te ajudar a obter saúde financeira.
7. Por último, você precisar ser um GESTOR de seu dinheiro definitivamente, pois quem não controla é controlado, e isso serve para seu dinheiro também.
Portanto, se você ainda faz parte dos milhões de brasileiros que estão também criando uma crise dentro de casa, por falta de organização e planejamento financeiro, crie hábitos de transformação no seu dia-a-dia.
Se você continuar tendo as mesmas atitudes do ano passado em relação ao seu dinheiro, como irá obter resultados diferentes neste ano que só está começando.
Mexa-se!
“Quando escrita em Chinês, a palavra crise está composta de dois carácteres, um representa perigo, o outro representa oportunidade.”
CATEGORIAS: Artigos, Banners, Dicas de Economia Doméstica, Educação Financeira in company, Equilíbrio Financeiro, Finanças Pessoais, Palestra Financeira in Company, Planejamento Financeiro, Poupança

Odete Reis
Palestrante e Educadora Financeira Comportamental com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e graduação superior em Gestão Financeira. Possui vasta experiência na área de mercado de capitais e agrega trinta anos de trabalho em empresas multinacionais alemãs.
Deixe um comentário