Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

14 comentários sobre “6 Passos para organizar sua vida financeira
  1. Rafael disse:

    Bom dia, sou autônomo e não tenho uma renda fixa, o que me atrapalha muito.
    Hoje estou em uma situação que não pago minha contas em dias.
    O que faço pra melhorar?

    • Odete Reis disse:

      Olá Rafael,
      Obrigada pelo seu contato.
      Faça uma balanço de suas entradas nos últimos 12 meses e analise também os fatores sazonais.
      Assim você saberá qual o valor médio de sua renda mensal. Procure ficar dentro desse orçamento.
      Também faça um orçamento doméstico, colocando tudo no papel: todas suas contas fixas e também as contas variáveis e analise onde poderá cortar gastos. Certamente irá encontrar coisas supérfluas que poderá cortar. O importante é controlar cada centavo ganho e gasto. Envolva sua família nessa empreitada, pois dividindo as responsabilidades ficará mais leve e fácil para todos.
      Te desejo boa sorte, força e determinação para ter as contas no azul e voltar a ter paz financeira.
      Odete Reis
      Educadora Financeira e Palestrante

  2. Suelen Tavares Cruz disse:

    Hoje acumulei um número de dividas, maior do que o valor que eu ganho. Não estou conseguindo pagar tudo, porem não quero deixar meu nome sujar. Gostaria de saber como me reestruturar.

    • Odete Reis disse:

      Obrigada Suelen pela sua participação aqui no meu site.
      O primeiro passo é listar todas suas dívidas e procurar entender o porquê chegou nesta situação. O segundo passo é observar tudo que pode reduzir de despesas como, por exemplo, a contas de água, luz, telefone, internet e TV a cabo. Procure enxugar ao máximo suas despesas fixas. Analise também as contas extras como comer fora de casa, passeios e despesas com carro. É hora de fazer muita economia até sair da situação do vermelho. Se estiver devendo no cartão de crédito ou cheque especial, por exemplo: procure fazer um empréstimo com taxas de juros mais baixas como o consignado e empréstimo pessoal para quitar essas dívidas. a palavra de ordem é economizar. Boa Sorte!
      Odete Reis
      Palestrante de Educadora Financeira

  3. Ver mais comentários
  4. ANDREA DA SILVA disse:

    Bom dia, gostei muito das suas dicas vou tentar aplicá-las em minha vida que esta uma bagunça. Não conseguimos juntar nada e estamos sempre apertados, devendo mais do que ganhamos. Eu e meu marido trabalhamos e nunca sobra nada todo mês. Bjs e obrigada!

    • Odete Reis disse:

      Olá Andreia,
      Fico muito feliz que gostou dos meus artigos e principalmente que irá aplicar minhas dicas em sua vida financeira. Parabéns! Comece fazendo um controle de tudo de gasta e desconte do que ganha. Saiba exatamente para onde está direcionando seu dinheiro. Com este controle fica mais fácil descobrir onde e como cortar os gastos extras e supérfluos. Envolva seu esposo neste controle. Boa Sorte!

  5. DAMARES disse:

    Olá!!!
    Gostei muito das dicas, realmente bem interessantes! As vezes nos descontrolamos, e quanto mais dividas, mas achamos que ganhamos menos, realmente é bem complicado, mas estou focando nas minhas metas e espero daqui uns 3 meses no máximo ter controlado as minhas e conseguir realmente poupar.

    • Odete Reis disse:

      Damares,

      O mais importante você está fazendo que é dar prioridade nas suas metas e determinar um prazo para realizá-las.
      Fique firme nos seus objetivos que certamente conseguirá iniciar uma poupança com as contas em dia.
      Grande abraço e sucesso para você e sua família!
      Odete Reis
      Educadora Financeira

  6. Alexandre Almir Maciel de Oliveira disse:

    Olá, mais uma vez obrigado por suas aulas. Elas têm em muito me educado financeiramente. O pouco que eu já sabia ampliou, e sou testemunha que estas aulas praticadas resultam em controle financeiro pessoal e familiar, e que prosperidade é realmente isso viver a vida financeira com determinação. Obrigado mais uma vez por aulas que tem mudado muito o meu comportamento financeiro.

    • Odete Reis disse:

      Olá Alexandre:
      Que bacana que está praticando os ensinamentos da Educação Financeira. As vezes manter as contas sob controle e as finanças saudáveis parece um objetivo inatingível, mas você sabiamente soube ir na direção certa e ter sucesso financeiro.
      Parabéns!
      Odete Reis

  7. Parabens, estou sempre aprendendo com você, faço algumas palestras motivacionais e me sinto honrado quando aprendo com pessoas tão especiais, obrigado.

    • Odete Reis disse:

      Álvaro:
      Obrigada pelo carinho e parabéns pelo interesse neste tema, tão importante para nossas vidas.
      Abraço,
      Odete Reis

  8. VILMA LUNARDELLI disse:

    Odete,

    Esta de pagar tudo à vista, é uma meta que tenho comigo desde muito tempo (herdei de meu pai) Porque além de quitar a compra, temos de levar em conta o desconto recebido, a despreocupação com a aquisição feita. Uma vez pago, pronto, não se fala mais nisso.
    Obrigado pelas dicas, pela orientação.

    Bj grande

  9. Jose Carlos disse:

    Gostei bastante das dicas dos 6 passos para guardar dinheiro,era disso que eu estava precisando, um bom incentivo para colocar as contas em dia, e boas dicas para começar a investir.
    Obrigado