Você tem dinheiro guardado para emergências, para os reveses da vida? como por exemplo:
a perda do emprego, precisar pagar um conserto inesperado do carro, ser chamado para padrinho ou madrinha de casamento ou, até mesmo, o nascimento de um bebê, que não estava programado.

Uma Reserva Financeira deixaria você e sua família mais tranquilos em qualquer umas dessas situações, entre outras, não é verdade?
Saiba que viver sem uma Reserva Financeira para emergências é, como diz o meu Guru das finanças pessoais Mauro Halfeld, andar numa corda bamba; quando a gente cai os juros do cartão de crédito ou do cheque especial nos leva para um abismo financeiro.
O ideal é você ter próximo a 6 vezes o valor de suas despesas mensais, para garantir sua tranquilidade financeira num período de necessidade.
Veja 3 passos para você alcançar rapidamente sua Reserva Financeira para Emrgências, rumo ao Equilíbrio Financeiro:
- Tenha um bom orçamento doméstico para você conseguir fazer sobrar mais dinheiro no fim do mês.
- Converse sobre iniciar uma reserva de dinheiro para emergências com sua família e envolva todos nessa meta com foco, planejamento e disciplina, para alcançar o valor equivalente a seis meses das suas despesas mensais.
- Guarde esse dinheiro em uma aplicação que tenha liquidez, ou seja, que você possa retirar a qualquer momento quando precisar, como por exemplo: Poupança, Tesouro Selic, Fundos DI.
Tua segurança se perde, se não ficas atento.” (Manúcio)
CATEGORIAS: Aposentadoria, Artigos, Atitudes Positivas, Banners, Cartão de Crédito, Cheque especial, Dicas de Economia Financeira, Economia Doméstica, Educação Financeira, Educação Financeira in company, Equilíbrio Financeiro, Finanças Pessoais, Metodologia do SIM, Metodologia do SIM, Palestra de Educação Financeira na empresa, Poupança, Poupanca, Reserva Financeira para Emergências

Odete Reis
Palestrante e Educadora Financeira Comportamental com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e graduação superior em Gestão Financeira. Possui vasta experiência na área de mercado de capitais e agrega trinta anos de trabalho em empresas multinacionais alemãs.
Deixe um comentário