Você tem dinheiro guardado para emergências, para os reveses da vida? como por exemplo:
a perda do emprego, precisar pagar um conserto inesperado do carro, ser chamado para padrinho ou madrinha de casamento ou, até mesmo, o nascimento de um bebê, que não estava programado.
Uma Reserva Financeira deixaria você e sua família mais tranquilos em qualquer umas dessas situações, entre outras, não é verdade?
Saiba que viver sem uma Reserva Financeira para emergências é, como diz o meu Guru das finanças pessoais Mauro Halfeld, andar numa corda bamba; quando a gente cai os juros do cartão de crédito ou do cheque especial nos leva para um abismo financeiro.
O ideal é você ter próximo a 6 vezes o valor de suas despesas mensais, para garantir sua tranquilidade financeira num período de necessidade.
Veja 3 passos para você alcançar rapidamente sua Reserva Financeira para Emrgências, rumo ao Equilíbrio Financeiro:
- Tenha um bom orçamento doméstico para você conseguir fazer sobrar mais dinheiro no fim do mês.
- Converse sobre iniciar uma reserva de dinheiro para emergências com sua família e envolva todos nessa meta com foco, planejamento e disciplina, para alcançar o valor equivalente a seis meses das suas despesas mensais.
- Guarde esse dinheiro em uma aplicação que tenha liquidez, ou seja, que você possa retirar a qualquer momento quando precisar, como por exemplo: Poupança, Tesouro Selic, Fundos DI.
Tua segurança se perde, se não ficas atento.” (Manúcio)
Deixe um comentário