Dívidas atrasadas costumam tirar o sono de muita gente, além de provocar o desequilíbrio do orçamento doméstico e ainda, de quebra, provocar muita desunião familiar.
Portanto, se você está com esse problema, arregace as mangas e tenha atitudes positivas rápidas para resolver seu problema financeiro e ganhar mais qualidade de vida.

Veja um pequeno roteiro, em três passos, de como administrar bem as dívidas e começar vida nova em paz com seu dinheiro:
1º Passo – Saber agora exatamente o tamanho do seu problema, ou seja, o montante da sua dívida:
- Liste num papel ou numa planilha todos os seus credores, os valores que estão em atraso, as datas do vencimento e, o mais importante, a taxa de juros cobrada em cada dívida que você tem.
2º Passo – Reduzir o custo da sua dívida – trocar as dívidas caras por outras mais baratas:
- Ligue para seu cartão de crédito, converse com seu gerente do banco, com a loja na qual tenha carnê em atraso, e peça para eles alternativas para você quitar sua dívida.
- Se você não gostar da proposta que eles te oferecerem, tente outro dia, fale com outra pessoa, mas insista, não desista da negociação.
- Procure alternativas mais baratas em cooperativas de crédito, nos bancos estatais, nos bancos menores ou com seus familiares.
- Uma pequena redução nos custos da dívida traz um grande alívio no orçamento doméstico. Por isto, arregrasse as mangas e nada de timidez e nada de preguiça para conseguir obter seu Equilíbrio Financeiro.
3° Passo – Se sua situação de devedor for grave:
- Converse com advogados experientes em negociação de dívidas com bancos. Não tenha pressa em aceitar a primeira negociação. Mas fique firme em resolver seu problema.
- Você não precisa ter vergonha e nem se sentir culpado por essa negociação. Saiba que administrar dívidas é uma rotina dos empresários.
- O importante é manter o equilíbrio e virar a página o quanto antes.
“Uma vida melhor é fruto de boas escolhas.”
Fonte: Colunista CBN – Mauro Halfeld “Como administrar as dívidas?” 13.6.17
Deixe um comentário