Seu banco passou a lhe enviar informações sobre investimentos adequados a patrimônios maiores. Isso não significa que é a hora de aproveitar essas ofertas, e sim que é a hora de conhecer novos produtos de investimentos com maior profundidade. É muito importante para seu futuro que se mantenha consciente de cada um dos pontos listados abaixo:
2. Vença seus impulsos de consumo, não assuma compromissos fora de seu plano.
3. Inclua entre seus gastos com segurança o investimento mensal em um plano de saúde ou, se ainda for jovem, em um fundo dedicado exclusivamente a pagar seus gastos com saúde.
4. Conscientize seus filhos da importância do planejamento financeiro.
5. Busque continuamente novas informações sobre seus investimentos e sobre novos investimentos (o mercado financeiro muda com velocidade incrível).
6. Seja conservador em suas projeções. Não conte com promoções, prêmios e heranças. Não conte com a sorte. Caso isso ocorra e lhe traga um dinheiro inesperado, será então o momento ideal de rever seus planos antecipando a aposentadoria ou planejando um padrão de vida melhor na velhice.
7. Se você já perdeu dinheiro no passado, considere essa perda um investimento no aprendizado financeiro. E explore ao máximo essa lição para não perder de novo.
8. Pense como um banqueiro: não pague mais por algo que não lhe trará rendimento.
9. Ajuste seu padrão de vida para comportar seus investimentos, mas jamais deixe de destinar gastos para diversão e lazer. Sua mente estará bem se seu corpo também assim estiver. De nada adiantará fazer planos para atingir mais de 100 anos se você não tiver disposição para vivê-los.
10. BOM SENSO + BOA INFORMAÇÃO = BOA DECISÃO
“A maioria das pessoas superestima o que se fazer em um ano e subestima o que se pode fazer em uma década”.
(A. Robbins)
Fonte: Livro Dinheiro: Os segredos de quem têm (G. Cerbasi)
Como sempre, voce superando seus comentarios, orientando e valorizando o assunto sobre economia e planejamento. Por sinal, adorei o 10º "mandamento", perfeito!
Seu sucesso hoje, é um fato. Fico feliz por isso.
Grande beijo
Vilma Lunardelli
“Dez mandamentos” sempre foi à maneira relevante de trazer ao povo uma diretriz acerca do modo como se pode viver melhor, e colher bons frutos.
E desta vez não tem sido diferente, cada ponto nos adverte acerca da maneira adequada de investir, para que possamos colher os frutos de um bom investidor.
Glésio C. Gomes
Tecnólogo em Design Gráfico,
Bacharelando em Teologia com ênfase em psicanálise
Odete,
achei excelente "os mandamentos do bom investidor", analisando cada ponto mencionado, nos dá uma orientação em nossos investimentos. Um dos pontos fortes que considero é: começar a educação com nossos filhos e vencer nossos impulsos de consumo, alem do que um mandamento acaba complementando o outro.
Parabens e um forte abraço
Junior Santana
Odete,
esta frase do A. Robbins fecha suas dicas com chave-de-ouro! Infelizmente nossa cultura brasileira ainda não encherga as coisas a longo prazo. Mas é por isso que existem pessoas como você, para ajudar a gente a mudar esta mentalidade! Muito bem colocado, mais uma vez… um grande abraço!
Oliver