Finanças especial para as Mulheres


Entender o valor do dinheiro  e fazer escolhas certas na hora das gastanças são passos firmes para Mulher obter a tão sonhada Independência Financeira:

A mulher brasileira é uma verdadeira guerreira. Como  diz o ditado  “ela mata um leão por dia na ribanceira, com a cabeça para baixo, comendo morangos”

Não raro ela soma os desafios da  carreira profissional, a casa para organizar, os filhos para educar, o marido para apoiar e a família, com  a mãe, para dar atenção ou até mesmo ser cuidadora.

99% das mulheres são gestoras do orçamento do lar. É ela quem,  normalmente, faz toda a compra para a família, lida diariamente com o cartão de crédito e com dinheiro vivo . Não é atoa que as propagandas são quase em sua maioria todas voltadas para a mulher.

Depois de  tanta atividade , é  perfeitamente  compreensível a falta de tempo para cuidar de si mesma e de suas finanças pessoais.

A Educadora Financeira Odete Reis, desenvolveu um programa de Palestras, Cursos e Workshops especialmente para atender as  MULHERES.

Neles são mostrados os passos para a Mulher se organizar financeiramente e manter sua conta corrente no azul, fazendo sobrar dinheiro para investir  no curto, médio  e longo prazo.

Veja 10 Itens importantes abordados nos treinamentos de Odete Reis, que fazem a mulher refletir nos seus hábitos em relação ao dinheiro e a  mudar o comportamento para obter tranquilidade financeira e mais qualidade de vida.

  1. O feitiço das compras; oneomania à vista;
  2. Como domar o cartão de crédito para não ser seu inimigo;
  3. Limite Cheque Especial é ótimo, mas só para dar status à sua conta corrente;
  4. Quando a dívida deixa de ser um problema e começa a fazer parte da sua vida;
  5. O salário deve ser gasto com inteligência financeira;
  6. Como dizer não ao seu filho nas hora da birra e do “compra”,  “compra”  e “compra” mamãe;
  7. Com dar educação financeira a  seus filhos;
  8. O segredo de ensinar seu filho a encher um cofrinho de moedas  para  depois quebrá-lo com alegria. Descobrindo que  as moedas podem realizar seus sonhos ;
  9. A importância de se construir riquezas ao longo da vida;
  10. Aposentadoria, velhice e futuro devem fazer parte do planejamento diário da mulher e de sua família.

“Poupar se torna um hábito com o tempo”

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

DICAS DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL