10/06/2014

Organizar as Finanças Pessoais in company



DSC07871

DSC07875

Sim, é verdade que problemas financeiros em casa atrapalham, e muito, as atividades produtivas dentro das empresas.

As pessoas não conseguem se desligar dos problemas financeiros em casa. Parar de pensar na conta que está atrasada, no empréstimo ou financiamento com parcelas vencidas. O empregado compromete uma fatia grande de seu salário em contas e não sobra dinheiro para mais nada. O ideal e ter no máximo de 30% do rendimento destinado para as dívidas.

Olhando o parágrafo acima, você pode pensar, então é preciso que o trabalhador ganhe mais para poder honrar com seus compromissos financeiros. Claro que ter uma promoção, um reajuste dos rendimentos é ótimo e necessário, mas não é isto que está levando as famílias ficarem mais e mais endividadas no Brasil.

“Não importa quanto você ganha e sim como você gasta seu dinheiro”

O principal fator é o desconhecimento de como lidar com o dinheiro neste  mundo tantas ofertas, crédito fácil, taxas altas, juros compostos, parcelamentos e falta de conhecimento de Educação Financeira.

Por esse motivo as empresas estão cada vez mais conscientizadas e buscam levar a Educação Financeira aos seus colaboradores.

A Target Blindagem é uma dessas empresas que está de parabéns. Contratou a profissional Palestrante e Educadora Financeira Odete Reis para, mensalmente, fazer uma Palestra ou Workshop com seus colaboradores para dar orientação financeira em:

  •  Quais são as atitudes positivas com meu dinheiro para fechar a conta no azul
  • Como ter uma vida financeira em ordem envolvendo toda minha família
  • Por que devo poupar mensalmente 10% do meu salário
  • Como conhecer e administrar minhas contas fixas e variáveis mensalmente

Colocar as contas em dia para atingir o equilíbrio de gastar menos do que ganha deve ser a meta de todos os empregados, funcionários e colaboradores. O resultado desta organização é manter uma reserva financeira de 3 a 4 salários e uma vida com conforto para a família. Esses simples passos certamente levarão a tão sonhada independência financeira, transformando esses trabalhadores em cidadãos mais produtivos e alegres.

Data: 23.06.2014

Local: Target Blindagem - Suzano - SP