30/01/2015

12.2 Palestra de Finanças na Prefeitura de Suzano


ODETEREIS

Concordo com o Mauro Halfeld – fera em finanças-  quando ele diz que:

Quase todas as pessoas querem trocar de carro, mudar para um imóvel maior e melhor, comprar roupas da moda e de marca, comer em restaurantes ótimos e badalados, viajar bastante e, claro, trabalhar menos.
OK! Só que é impossível fazer tudo isto ao mesmo tempo. Os nossos recursos financeiros são escassos e os nossos desejos são ilimitados. Por isso o tempo todo temos que fazer escolhas, temos que adiar alguns desses sonhos para colocar de pé um projeto que seja realmente viável. Temos que fazer enuncia todos os dias, temos que escolher prioridades. Quem consegue entender isso logo cedo ganha tempo e para de se iludir com projetos que não podem ser alcançados no curto prazo. Focar em projetos simples e bem nítidos torna tudo mais fácil e concluir esses pequenos projetos dá uma enorme motivação para concretizarmos novos sonhos num ritmo cada vez mais intenso. Não desaminar é  só o começo.

Pensando nisto, preparei uma Palestra nota 10 sobre Finanças Pessoais para o dia 12 de fev de 2015 no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Suzano, onde vou demonstrar de forma prática e objetiva como se comportar perante o dinheiro e gerir de forma consciente as finanças pessoais com equilíbrio. como fazer uma reflexão para se obter  uma vida plena e com qualidade, mantendo as finanças em dia e se organizando para transformar os sonhos em metas realizadas e, assim,  obter mais Qualidade de Vida.

Temas que serão abordados:

•  Para onde estou direcionando meu dinheiro?
•  Como me livrar das dívidas e fazer meu dinheiro render;
•  Conhecer as ferramentas para se organizar financeiramente;
•  Cartão de Crédito: meu Amigo ou meu Inimigo?
•  Como iniciar e manter uma poupança para ter uma vida financeira equilibrada;
•  Como me organizar para obter uma aposentadoria sustentável financeiramente;
•  Como e onde investir em tempos de inflação e juros altos.

 

Data: 12.02.2015

Local: Prefeitura de Suzano - SP